terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lançamento em DVD: UP - Altas Aventuras


Por O Transeunte

Para abrir a seção Lançamentos em DVD do blog, falo do filme Up – Altas Aventuras, o décimo longa do bem-sucedido Pixar Animation Studios, que rapidamente tornou-se sucesso de público, de bilheteria (a segunda maior da Pixar) e de crítica. Ganhou o Globo de Ouro em duas categorias e o Annie Award, o “Oscar da animação”. É um dos indicados ao Oscar deste ano em diversas categorias, Melhor Roteiro Original, Melhor Animação Longa-Metragem, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Filme, algo que só havia acontecido em 1991 com a A Bela e a Fera.
Qual a razão de tanto sucesso? Bom, basicamente Up – Altas Aventuras é um filme leve, inteligente, engraçado, reflexivo e que não pode faltar numa boa DVD-teca (ainda é vendido por aí a R$44,90). A história de Pete Docter (Monstros S.A.), Bob Peterson (co-diretor) e Tom McCarthy não é feita por personagens típicos das animações. Temos o anti-social Carl Fredricksen (Edward Asner/Chico Anysio), 78 anos, viúvo, vendedor de balões, que resolve viajar na própria casa, amarrada a mais de 2 milhões de balões. Em sua jornada pelos céus rumo ao "Paraíso das Cachoeiras", não contava com a presença acidental de Russell (Jordan Nagai/Eduardo Drummond), um curioso escoteiro de 8 anos. Os dois criam situações divertidíssimas que, no desenrolar da história, servem de elementos de transformação de ambos. Temos ainda o cão “falante” Dug (Bob Peterson/Nizo Netto), o antagonista Charles Muntz (Christopher Plummer/Jomery Pozolli) que está atrás de uma ave raríssima, chamada de Kevin, afeiçoada à dupla Russell/Carl e, por fim, os cães Alpha, Beta e Gamma que querem capturar o pássaro a todo custo.
Além do filme, o DVD traz também Bônus Especiais: 1) Parcialmente Nublado, o curta animado exibido nos cinemas; 2) Os Diversos Finais de Muntz, que mostra o processo de “eliminação” do personagem Charles Muntz; 3) A Aventura Está Lá Fora, um featurette interessante que conta a viagem da equipe de artistas ao Monte Roraima (fronteira entre Guiana, Venezuela e Brasil) para captar imagens e sensações do local; 4) A Missão Especial do Dug, um curta que revela a história do cãozinho momentos antes do encontro com Carl e Russel; 5)  Comentários do diretor Pete Docter e do co-diretor Bob Peterson e; 6) Próximos lançamentos em cinema e vídeo da Disney.
Para finalizar, a Pixar sempre coloca easter-eggs em seus filmes, alguns na forma de featurettes escondidos no menu principal. Infelizmente ainda não consegui encontrá-lo neste DVD, mas sei que existe, pois está na versão Blue-Ray. Continuarei tentando, mas se alguém souber, me conte! Agradeço!

Fique agora com o trailler do filme! Bye!

2 comentários:

paulo h. santiago

jah assistir, um dos melhores filmes q jah vi em toda minha vida, uma trilha sonora fantástica, uma sequência muda no começo dígna de curta vencedor, um roteiro lindo de acompanhar. pra toda família esse filme, a pixa se supera mais uma vez.

O transeunte

A "pixa"?? Puxa...

  © Blogger template 'Portrait' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP