quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lançamento em DVD: Se Beber Não Case


Por O Transeunte

O recente trabalho do diretor Todd Phillips (Dias Incríveis), a comédia Se Beber, Não Case (The Hangover, em português "A ressaca"), tem batido recordes de locação e de vendas desde que foi lançado em DVD no início do ano (14/01/2010). Nenhuma novidade, já que nos cinemas a película foi bem aceita pelo público, tornando-se a mais rentável comédia com censura proibida para menores de 17 anos, arrecadando quase 13 vezes mais do que o custo de sua produção. O filme também ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme (Comédia ou Musical) e também sinal verde para uma sequência nas telonas.
Não dá pra negar que comédias sobre situações que levam homens a discutir seus sentimentos são pra lá de divertidas, tanto quanto uma boa comédia romântica. Em Se Beber, Não Case, o diretor continuou explorando esse tema, com bem menos escracho que em seus outros trabalhos, resultando num filme onde pra maioria é impossível não rir! Provando que não vale só para homens, a grande sacada do roteiro de Jon Lucas e Scott Moore é desconstruir os estereótipos femininos, mostrando que felicidade a dois vem da liberdade de poder ser o que se é.
Tudo acontece em Las Vegas na despedida de solteiro do "certinho" Doug (Justin Bartha), junto de seus melhores amigos, o professor "galante" Phil (Bradley Cooper), o "oprimido" dentista Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis), o cunhado "amalucado" do noivo. Depois da "festa", o grupo acorda de ressaca (rupinol na veia!) nas seguintes condições: o noivo sumiu, o apartamento está totalmente revirado, há uma galinha na sala, um tigre de begala no quarto e um bebê no armário... sem falar no estado desconcertante dos personagens... Ninguém sabe o que houve, muito menos os expectadores, e tudo o que acontece a partir dali é politicamente incorreto e profundamente hilário... O final do filme, para quem não se deixou levar pelas "pistas" que os amigos seguem ou não foi tomado pelo riso, é até previsível, mas não menos inteligente: pense um pouquinho e logo você adivinha onde o noivo foi parar...
Vale lembrar que a versão disponível em DVD ainda não é a original, mas a mesma que veio para os cinemas brasileiros, com legendas mais “suaves” em relação ao texto original e algumas edições, em especial das cenas onde existem pênis. É, eles foram cortados (!!!).

Fique com o trailer da melhor comédia do ano! BAZZINGA!

1 comentários:

Mah Jardim

Esse filme, alé de ser realmente engraçado, é especial para mim, porque eu fui assisti-lo com meus amigos no dia do meu aniversário :D

o blog de tá muito legal, eu precisava de referências para saber o que assistir (:

  © Blogger template 'Portrait' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP