domingo, 7 de março de 2010

Lançamento em DVD: Star Trek

Por O Transeunte

Antes de começar e em nome dos responsáveis pelo blog, gostaria de pedir mil desculpas pela quantidade de atualizações das últimas semanas. É, sei que estamos em falta com vocês, já que no carnaval emplacamos uma boa média de posts. Justificando a minha ausência, eu eperava a chegada do DVD que dá título a esta postagem e que considero digno de nota em relação a outros lançamentos do período.
Não preciso dizer que Star Trek, dirigido pelo afamado J. J. Abrams (Lost, Cloverfield), foi um grande sucesso de público no ano passado: conquistou tanto a parte trekker nerd e exigente (os milhares de fãs da gloriosa série clássica) quanto o público leigo (na qual me incluo). A produção assumiu o primeiro posto na lista de filmes da franquia (já que esse é o décimo primeiro filme com o selo trekkie). O diretor reuniu dois bons roteiristas, uma equipe de produção competente e um elenco equilibrado e o bom resultado nos cinemas garantiu uma continuação que atualmente está na fase de roteirização.
O lançamento do DVD para venda foi por duas vezes adiado, chegando ao mercado brasileiro no final do mês passado (23/02/10). Antes tarde do que nunca, pois vale a pena de se ter em casa. Na edição simples, o disco possui, além do filme, a opção de comentários dos produtores e dois extras muito legais: bastidores do filme e erros de gravação. Na edição dupla (aqui na minha mãozinha), o conteúdo do primeiro disco é idêntico à descrição anterior e o segundo inclui outros 4 featurettes, além de cenas deletadas. Parabéns para o excelente trabalho de dublagem que ficou a cargo do querido Guilherme Briggs (Superman, Cosmo, Brendan Fraiser...), que também empresta a voz ao jovem Spock.
No filme, temos a história de origem da U.S.S Enterprise e de seus tripulantes Jim Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zöe Saldana), Dr. Leonard "Bones" McCoy (Karl Urban), Hikaru Sulu (John Cho), Pavel Chekov (Anton Yelchin) e Montgometry Scott (Simon Pegg), que têm os destinos reunidos diante da vingança de um romulano vindo do futuro, o Capitão Nero (Eric Bana). Além de envolver viagem no tempo, nada que vire a cabeça de quem assiste, a trama possui momentos de pura adrenalina, excelente bom humor, cenas de muita emoção e culmina com a aparição do próprio Dr. Spock mais velho (Leonard Limoy). Pra fechar, mais uma dica nerd: quem quiser saber o que esperar do "deus do trovão", vale a pena conferir a breve e emblemática performance de Chris Hemsworth (o pai de Kirk) no início do filme.

Curta o trailer e comente! BAZZINGAZZINGA! Volto em breve com mais uma dica quente!

5 comentários:

Mah Jardim

Não sou muito chegada em filmes desse estilo, mas depois do post, vou ver se consigo assistir.
Sabes dizer se já tem nas melhores locadoras da cidade?

O transeunte

Já, minha filha. Afinal, é lançamento né? Dãããã... heheheh... Vale lembrar que o filme levou o Oscar de Melhor Maquiagem...

Mah Jardim

Dãã, podia ser lançamento para venda e não para locação!

Unknown

não gostei do filme... sou mais a série, meio bestinha o longa... e de nada me serve se o filme ganhou ou não melhor maquigem.

Unknown

recomendo o filme tambem, não sou fã, mas gostei do longa. A cenas de ação são bem trabalhadas, melhor que M.I 3 (que é do mesmo diretor).

  © Blogger template 'Portrait' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP