quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gossip Girl


Por PhilippeMedeiros
A um bom tempo os "seriados" estão adentrando em nossas vidas sem percebemos. Todos os dias nos deparamos com: "Arnold", "Smallville", "Supermatural", "Lost" dentre outros, cada um possui determinado foco e característica. Esta semana foi lançado na tv aberta o seriado norte americano "GossipGirl" que vem ganhado espaço entre meninas e adolescentes.
O seriado foi inspirado nos livros de Cecily von Ziegesar, hoje com livros e a série conhecidos no mundo todo. A história se passa na cidade de Nova York com foco nos jovens estudantes de classe alta da sociedade. Tudo começa quando uma personagem (Serena) volta para a cidade de Nova York com a idéia de continuar sua vida "normal", porém ao por os pés na estação de trêm da cidade a Garota do Blog mandou um torpedo de celular para todos os estudantes populares da cidade sobre sua chegada, rapidamente toda todos da escola ficam sabendo da grande notícia e a partir daí a história toma seu rumo e resultando, até hoje, em três temporadas.
Venho assistindo a trechos de cada epsódio que vem passando na tv aberta, e chego a conclusão de que estou assistindo um seriado similar a "Malhação", em que temos estudantes de ensino médio com aparência de pais de família, com o estereótipo que qualquer adolescente fútil gostaria de ter.São garotas que estão sempre em festas, sempre comprando, sempre no meio de alguma intriga. Os garotos são todos ricos, com boas roupas e sempre conhecem as meninas que citei. O que me chama mais a atenção é que no meio de tudo isto existe uma garota que fica o tempo todo observando a vida dos, supostos, "POPs" de Nova York e colando em um blog o que vem acontecendo no dia-a-dia, o pior ainda está por vir porque a maioria dos integrantes desta sociedade fantasiosa gasta a maior parte do seu tempo atualizando a página da Garota do Blog.
O seriado tenta mostrar a vida de filhinhos de papai de Nova York, porém porque não os mostra?
A sua estréa na tv aberta não foi tão satisfatória, GossipGirl ficou em terceiro lugar na audiência, ficando atrás do seriado CSI exibido pela outra emissora.
Com todo o respeito, não estou dizendo que o seriado é um lixo ou tentando difama-lo, quero apenar fazer uma crítica construtiva. Afinal qualquer seriado está aí pra isso. Venho ressaltar que o seriado em bem produzido, tem uma trilha seleta e mostra novos talentos
"E quem sou eu? Esse é um segredo que...." rs'

0 comentários:

  © Blogger template 'Portrait' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP